Releases

Onigirazu e Temaki de salmão

24/07/2017

No Brasil temos a maior colônia japonesa do mundo, com cerca de 1,5 milhão de nikkeis, em São Paulo (capital) a colônia japonesa é imensa, em Atibaia não é diferente, estamos ligados com as tradições culturais e gastronômicas, tanto que na Festa de Flores e Morangos uma das grandes atrações é a comida, de todos os tipos, churrasco, massas, pastel, doces e salgados tudo em único lugar, o evento traz mais de 100 expositores, muitos deles na praça de alimentação e não poderia faltar um dos carros chefes que é a gastronomia japonesa, deve estar pensando em Yakissoba (prato chinês), tempura ou Guioza? Temos estes pratos também, mas hoje vamos falar de algumas estrelas da gastronomia que estará na edição de 2017, que é o Onigirazu e o Temaki. 

Temaki: 

É um cone de algas recheado com peixe cru e arroz, nasceu no século 19 como uma opção de comida rápida para os japoneses que moravam em Edo, cidade que posteriormente virou a capital nipônica: Tóquio. Na época, os quiosques de sushi eram a opção mais popular, justamente pela facilidade no preparo da comida: o sushiman enrolava na própria mão uma espécie de charutinho com os recheios disponíveis e passava ao cliente. O molho shoyu era oferecido em bacias comunitárias dispostas sobre o balcão. Para evitar que ele pingasse nas roupas das pessoas, em 1924 os japoneses inventaram o formato de cone, e olha que curiosidade interessante, as temakerias, segmento que expandiu nos últimos anos no Brasil, são uma invenção genuinamente brasileira, que segue a tendência contemporânea do fast-food saudável. Confira o vídeo abaixo.


Temaki de Salmão

 

 

Onigirazu: 

 Um dos "lanchinhos" mais populares no Japão é o Onigiri, que é o bolinho de arroz japonês que pode ser envolto em alga e recheado. Por causa da popularidade dessa comida, e do arroz em geral, os japoneses começaram a tentar criar variações de produtos, usando o arroz, aproveitando essa popularidade enorme do onigiri e do arroz, alguém teve a genial ideia de transformar isso em um sanduíche, surgindo assim o Onigirazu! 

Onigirazu é, basicamente, um sanduíche no qual você substitui o pão por arroz e alga é muito simples fazer um onigirazu. Os ingredientes obrigatórios pra fazer um onigirazu são alga e arroz japonês, você pode usar vários ingredientes como recheio, inclusive doces. Quer saber mais? Assista o vídeo!

 

Onigirazu

Patrocinadores

Ativo 1Ativo 2Ativo 3Ativo 4Ativo 7Ativo 5Logo_bb2 copy

Realização

Ahorta

Apoio

PeaSaaeBarra patrocinio

Colaboradores

Logo_col_acenbra_colorLogo_col_sindicatoruralatibaia_colorLogo_col_assprodutoresmorangoatibaia_colorLogo_col_proflor_colorPiuGraalLogoArcvrLogo_convem_1