38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia começa em clima de celebração aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil.

Os portões do Parque Municipal Edmundo Zanoni abriram na sexta-feira, 31, para dar início a uma das mais tradicionais e belas festas de flores do país.

 

Setembro é sempre mês de expectativa para milhares de pessoas que buscam na Festa de Flores e Morangos de Atibaia, momentos de alegria, ótima gastronomia e a beleza das flores. Dando início a 38ª edição da Festa, a cerimônia de abertura realizada no dia 31 de agosto, recebeu autoridades e convidados, com destaque para a Cônsul Geral do Japão, Yasushi Noguchi, estiveram presentes a primeira dama do estado de São Paulo a Profª Lucia França, o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo S.r Francisco Jardim e outras autoridades,  para o presidente da Associação Hortolândia de Atibaia, Nelson Yoshida, mais uma vez todos irão trabalhar incansavelmente para receber e acolher da melhor forma possível os visitantes. O XIII Concurso de Desenho Infantil premiou alunos do 1º ao 5º ano, que tiveram suas obras selecionadas em mais de 40 escolas participantes.

Nelson Yoshida, Lucia França e Saulo Pedroso

Nesta edição a Festa das Flores e Morangos traz como tema “110 anos da imigração japonesa no Brasil” que é uma homenagem aos imigrantes japoneses, para isso a organização do evento trouxe uma exposição com diversos painéis que conta a história da imigração japonesa que ficará exposta no Pavilhão de Decoração, ambientado com mais de um milhão de pétalas de flores, uma verdadeira viagem na cultura e das tradições japonesas.

 

Dirceu Hashimoto, Flavio Callegari, Joaquim Matsuda, Nelson Yoshida e Jorge Matsuda

Público

Neste primeiro final de semana de Festa milhares de pessoas visitaram o evento. Vindas dos mais variados estados do país, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Capital e interior de São Paulo, o público presente se encantou com o pavilhão de exposição pela beleza, harmonia e sensibilidade das obras, arranjos ornamentais, flores e frutos presentes na decoração.

A gastronomia também foi muito requisitada e as delícias oferecidas pelos restaurantes e stands conquistaram o paladar dos mais diferentes públicos. A Festa das Flores e Morangos movimenta Atibaia e apresenta aos visitantes uma grande movimentação e integração cultural, e cada nova edição surpreende pela beleza e qualidade, valorizando o que é produzido na cidade e região.

A realização é da Associação Hortolândia de Atibaia, com apoio da Prefeitura da Estancia de Atibaia e dos seguintes patrocinadores, Kirin Ichiban, Sakata, Atibaia Residence Hotel & Resort, Net e Supermercados Convém. Os ingressos podem ser adquiridos nos dias do evento diretamente na bilheteria ou no Graal Mairiporã, para mais informações acesse o site ou ligue no 0800-555-979.

Serviço:

38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Data: de 31 de agosto até 23 de setembro – As sextas, sábados e domingos

Horários: das 09h até 18h

Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030

Cidade: Atibaia, SP

Telefone – 0800-555-979

Site: www.floresemorangos.com.br

 

plugins premium WordPress
× Como posso te ajudar?