41ª Festa de Flores e Morangos recebeu 20 mil visitantes no final de semana e deve receber 30 mil no feriado prolongado

Decoração do Pavilhão de Exposições, diversidade gastronômica e apresentações culturais encantaram o público

Setembro é sinônimo de Festa de Flores e Morangos em Atibaia e região. Em sua 41ª edição, o evento teve abertura oficial no dia 1º de setembro e segue até o dia 24, de sexta a domingo, com o tema “Heiwa”, que significa “Paz”, em japonês. Neste primeiro final de semana, mais de 20 mil pessoas visitaram o evento, vindas de diversas regiões do país. Para o feriado prolongado, a expectativa de público é de mais de 30 mil pessoas, segundo a Associação Hortolândia, organizadora do evento.

A gastronomia, como sempre, é um dos maiores atrativos do evento, oferecendo um cardápio variado das culinárias japonesa e brasileira, tendo o morango como a grande estrela das sobremesas, que roubam a cena e agradam o paladar dos visitantes. Os amantes de comida japonesa também se encantam com a diversidade. São vários estandes com muitas opções. Bentô, guioza, nikuman, yakissoba, karaage, tempurá, temaki, maki sushi são os mais procurados. Para quem prefere a tradicional comida brasileira, também não faltam opções, entre refeições e lanches.

A diversidade também está presente na programação cultural, que oferece diversos ritmos musicais, assim como dança, contação de histórias, teatro e atividades de meditação. As tradicionais Congadas de Atibaia, riqueza da cultura popular local, e os grupos internacionais de dança enchem os olhos de encanto. A programação está no site do evento.

O Pavilhão de Exposições, o grande atrativo da Festa de Flores e Morangos, surpreendem os visitantes com a decoração elaborada com mais de um milhão de pétalas de flores, trocadas semanalmente pela equipe de decoradores, com cores e formas que remetem e simbolizam a paz ou Heiwa, em japonês. Mini Shopping, Salão do Artesão e Museu da Historia Natural também estão entre as atrações do evento, assim como passeio de pedalinho.

Os visitantes também têm a oportunidade de comprar flores e morangos diretamente dos produtores. Para isso a Associação Pró-Flor dispõe de um pavilhão de venda de flores dentro do evento, oferecendo mudas, insumos e vasos, totalizando  mais de 5.500 itens.

A Associação de Produtores de Morangos e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Jarinu e Região também tem um espaço reservado no evento. São dezenas de produtores de morangos que oferecem uma grande variedade dos famosos e suculentos morangos da Capital Nacional do Morango, a cidade de Atibaia.

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia é uma realização da Associação Hortolândia de Atibaia e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Atibaia, Associação dos Produtores de Morango e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Pró- flor e Sindicato Rural de Atibaia e tem o patrocínio da Sakata, Ball, Convém Supermercados, Lago Azul, Sicredi e Graal.

Serviço: 

41º Festa de Flores e Morangos de Atibaia  

Festa de Flores e Morangos de Atibaia 

Data:  01 de setembro até 24 de setembro – inclusive no feriado do dia 07 

Às sextas, sábados e domingos  

Horários: das 09h até 18h 

Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030 

Cidade: Atibaia, SP 

Telefone – 0800-055-5979 

Ingressos: Meia R$ 22,00 e inteira R$ 44,00

Site: www.floresemorangos.com.br 

Mapa da Festa

Confira abaixo a planta baixa da 38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia.  

Colaboradores

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia se consolidou ao longo dos anos pela capacidade de organização, realização e coesão dos seus realizadores. Muitos

× Como posso te ajudar?