Atibaia abre suas portas para receber visitantes da 41ª Festa de Flores e Morangos a partir de 1º de setembro

Evento tem início na sexta-feira, com ingresso solidário, e segue no primeiro fim de semana com meia-entrada para todos

Em sua 41ª edição, o evento deve ultrapassar a marca dos 100 mil visitantes e oferece, no primeiro dia, ingresso social para quem quiser saborear as delícias do morango e apreciar a beleza das flores da cidade que detém o título oficial de Capital Nacional do Morango e é responsável por 25% da produção de flores do país.

Com início no dia 1º de setembro, a festa estará aberta para receber o público até o dia 24, de sexta a domingo, incluindo também o feriado de 7 de setembro. Na primeira sexta-feira, o ingresso será 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, que fará a distribuição dos alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade social. E nos dias 2 e 3, todos os visitantes pagam meia-entrada, no valor de R$22,00.

Fotos: CAF – Clube Atibaiense de Fotografia

“A Festa de Flores e Morangos é um dos eventos mais tradicionais de Atibaia e ganhou ainda mais força após a cidade receber o título oficial de Capital Nacional do Morango, em junho do ano passado. O evento foi criado para valorizar e fomentar a produção de flores e morangos, sempre tão forte na cidade, e também como forma de celebrar a vida e suas belezas, tão bem representadas pelas nossas belas flores. E nesse momento, que podemos respirar um pouco mais aliviados em relação à pandemia, essa festa se torna ainda mais especial”, comenta o presidente da Associação Hortolândia de Atibaia, realizadora do evento, Nelson Yoshida.

Além da exposição e comercialização de diversas espécies de flores e dos mais saborosos morangos do mercado nacional, a festa oferece ainda shows culturais, muitos deles típicos da cultura japonesa, como o Taikô e o Bon Odori; Pavilhão de Exposições, todo decorado com flores e morangos; mini shopping; o tradicional Salão do Artesão; Museu de História Natural; passeio de pedalinho no lago e espaço kids. Além, é claro, de um dos pontos mais fortes do evento: a vasta e riquíssima gastronomia, com uma variedade incrível de pratos preparados com o delicioso morango de Atibaia.

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia é uma realização da Associação Hortolândia de Atibaia e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Atibaia, Associação dos Produtores de Morango e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Pró- flor e Sindicato Rural de Atibaia e tem o patrocínio da Sakata, Ball, Convém Supermercados, Lago Azul, Sicredi e Graal.

Atibaia

Localizada no cruzamento das principais rodovias do Estado de São Paulo, Fernão Dias e Dom Pedro I, e a 65 quilômetros de distância da capital

Mapa da Festa

Confira abaixo a planta baixa da 38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia.  

× Como posso te ajudar?