Conheça um pouco da estrutura de atendimento e serviços da Festa de Flores e Morangos de Atibaia

São esperadas mais de 100 mil pessoas durante o evento. Associação Hortolândia investe em estrutura para receber o público.

Pensando sempre no bom atendimento ao visitante e proporcionar momentos de lazer e diversão, a Associação Hortolândia (organizadora do evento) não mede esforços em investir em estrutura para receber o publico, são esperados mais de 100.000 pessoas em todo o período do evento, conheça um pouco a estrutura da Festa de Flores e Morangos de Atibaia.

Praça de Alimentação

São mais de 25 espaços gourmets com diversas opções de salgados, doces e refeições. Dentre estas opções o visitante tem pode conferir o melhor da gastronomia japonesa e brasileira, alem de outras delicias.

Pavilhão de Exposição

Todos os anos a direção da Festa promove um linda exposição de flores com ambientes decorados no Pavilhão de exposição, são mais de 1.500 m² decorados com mais de 1 millhão de pétalas de flores, um verdadeiro show.

Pavilhão de compra de flores

Ao lado do pavilhão de exposições o publico tem a oportunidade de comprar flores e mudas diretamente do produtor rural, a  administração de venda de flores é feito pela Pró-Flor e os preços são atrativos.

Mini-Shopping

O mini-shopping é um espaço destinados para a venda de eletro eletrônicos, roupas, acessórios e utilidades domesticas, mais de 30 expositores neste setor.

Palco de shows

Durantes os mês de Setembro, aos finais de semana, acontecem diversas apresentação culturais durante o dia no Palco de Show, uma verdadeira viagem a diversas culturas, como japonesa, portuguesa entre outras nacionalidades.

Compra de Morangos

Atibaia é considerada como a capital dos morangos e das flores, no setor de compra de morangos são diversos produtores regionais que  trazem diversas qualidades de morangos com ótimos preços e deliciosos sabores.

Segurança                

A polícia militar e a guarda municipal ficam de plantão como apoio à segurança nas áreas externas do Parque Edmundo Zanoni e para prestar à segurança interna a Associação Hortolândia contrata controladores de público.

Saúde 

Uma equipe técnica em enfermagem e um médico de plantão, auxiliam no socorro e atendimento emergencial dos visitantes. Além disso, também existe uma parceria com o Centro Paula Souza, que mede a pressão dos visitantes em seu estande e os orienta em relação à saúde de modo geral. Fica presente ao lado do posto médico uma UTI móvel para locomoção de emergência.

Sustentabilidade 

A preocupação com sustentabilidade do planeta é essencial para o mundo. As Estâncias Turísticas, Climáticas e Hidrominerais devem estar a frente com atitudes ecologicamente sustentáveis não somente com objetivo preservar seu patrimônio ecológico, mas para garantir o desenvolvimento turístico da cidade. Também foi firmada uma parceria com a Cooperativa São José para que os resíduos sólidos obtidos na Festa sejam separados do orgânico e enviados a Central de Triagem de Resíduos Sólidos da cidade que fica na Cooperativa São José, no bairro do Caetetuba.

Acessibilidade

Ciente do grande público idoso e portadores de necessidades especiais que prestigia o evento, a organização disponibiliza gratuitamente 10 cadeiras de rodas para utilizarem durante o evento. O Parque Municipal Edmundo Zanoni possui rotas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais e banheiros adaptados.

Sanitários

O visitante tem para seu uso 50 sanitários divididos  em 02 pontos do evento, próximo ao pavilhão de compras de flores e ao lado do palco de apresentações, para o publico feminino possui 34 sanitários e para o publico masculino 16 sanitários, em todo período do evento colaboradores da limpeza mantém a higienização em tempo integral dos mesmos.

Brigada de Incêndio

Todo o sistema de gás do evento que atendente os expositores na praça de alimentação é canalizado e passa pela devidas manutenções, com sistema de alarme de incêndio e brigadistas e bombeiros devidamente treinados para pronto atendimento, alem de sistema microaspersão, hidrantes e extintores espalhados no parque, seguindo todas as normas de regulamentação dos bombeiros. Em todos esses anos de evento nunca ocorreu um incidente envolvendo tais fatos.

Atendimento ao Guia de Turismo

Para o atendimento ao  Guia de Turismo e motoristas que trazem as excursões de varias regiões do pais a Festa de Flores e Morangos de Atibaia oferece um atendimento exclusivo com receptivo já do lado externo do parque, agilizando o atendimento e evitando filas no transito e facilitando o acesso.

Para obter outras informações e detalhes a respeito da festa, entre em contato na central de atendimento através do número 08000 555 979 de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 13:30h às 17:00h.

Programação

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia possui um caráter cultural muito amplo e diversificado. Além da rica presença da cultura japonesa e suas

Expositores

Expositores Entre os muitos atrativos que a Festa de Flores e Morangos de Atibaia oferece para entreter o público, está a grande quantidade de expositores.

plugins premium WordPress
× Como posso te ajudar?