Festa da Flores e Morangos: lugar ideal para passeio com família e amigos

São mais de 40 espaços gourmets com sobremesas de morango, delícias da culinária japonesa e muito mais!

Como todo ano A Festa de Flores e Morangos de Atibaia oferece um verdadeiro festival gastronômico, o lugar ideal para o passeio com a família e amigos tendo um momento de lazer e usufruindo de toda estrutura que o Parque Municipal Edmundo Zanoni proporciona.

A gastronomia oferecida na Festa é altamente procurada pela qualidade e pela diversidade de receitas elaboradas com morangos, são mais de 40 espaços gourmets e todos os visitantes podem provar as delícias de morango como: fondue de morango, morango no espeto com cobertura de chocolate, morango com chantilly e merengue, vitamina de morango, suco de morango, sorvete de morango, torta de morango e chocolate, tempurá de sorvete, pastel de morango, moti de morango (tradicional doce japonês que na Festa também é feito com morango), além de outras guloseimas com morangos.

Mesa de gostosuras

A culinária japonesa ganha destaque pela variedade de seu cardápio, que vai desde tempurá, sushi, sashimi, yakissoba, guioza, udon, temaki. Vale ressaltar que o empenho de varias Associações como Acenbra, Fujinkai, Nihongo Gakou (Escola de Língua Japonesa) que tem vários voluntários trabalhando nos restaurantes das associações para arrecadar fundos para ações sociais voltadas para esporte, escola de idioma, apresentações artísticas dentre outras ações realizadas durante o ano.

Tempurá

Alem das opções acima o visitante que tem preferência por outros tipos de pratos, irá encontrar churrascaria e restaurante self service, além de expositores vendendo massas de diversos tipos, crepes, lanches de pernil e calabresa, choperia, queijos e salames do Sul, licores de vários sabores, sorvetes do serrado, doces portugueses e muitas outras opções.

A Festa acontece nas instalações do Parque Municipal Edmundo Zanoni, numa área com cerca de 39 mil m², que abriga além de toda a estrutura do evento, um espaço verde permanente, lago, parque infantil, salão do artesão e Museu de História Natural.

A realização é da Associação Hortolândia de Atibaia, com apoio da Prefeitura da Estancia de Atibaia e dos seguintes patrocinadores, Kirin Ichiban, Sakata, Atibaia Residence Hotel & Resort, Net e Supermercados Convém. Os ingressos podem ser adquiridos nos dias do evento diretamente na bilheteria ou no Graal Mairiporã.

Serviço:

38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Data: de 31 de agosto até 23 de setembro – Às sextas, sábados e domingos

Horários: das 09h até 18h

Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030

Cidade: Atibaia, SP

Telefone – 0800-555-979

Site: www.floresemorangos.com.br

 

Guia

Conheça um pouco da Festa de Flores e Morangos de Atibaia que celebra a chegada da primavera com variada gastronomia, flores e plantas que encantam

Cultura japonesa

Na Festa de Flores e Morangos de Atibaia, estão presentes os mais belos e interessantes aspectos da cultura japonesa, aproximando o público desta cultura milenar,

plugins premium WordPress
× Como posso te ajudar?