Festa de Flores e Morangos de Atibaia encerra sua 41ª edição neste final de semana

Celebrando a chegada da Primavera, festa se despede do público, que já ultrapassou 100 mil pessoas de diversas regiões do país

Quem ainda não visitou a 41ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia não pode perder os últimos dias do mais tradicional evento do gênero da região e um dos mais importantes do país. Detentora do título de Capital Nacional do Morango, Atibaia já recebeu mais de 100 mil visitantes para o evento, superando as expectativas dos organizadores.

Celebrando a chegada da Primavera e a união entre os povos, a festa se despede do público neste final de semana, entre sexta-feira e domingo, das 9h às 18h, garantindo aos visitantes momentos inesquecíveis.

Com a temática “Heiwa” que significa paz em japonês, o evento oferece momentos de intensa movimentação cultural, com grupos artísticos representando os mais variados países, além de apresentações tradicionais japonesas, como os aclamados Bon Odori e Taiko. A Fanfarra Municipal de Atibaia, que já recebeu o título de campeã mundial por duas vezes, se mantendo entre as 10 melhores bandas do mundo, também estará presente, com apresentação marcada para o sábado, às 16h.

A sensibilidade e a criatividade artística da comunidade nipônica também marca presença nos mais de 1.500 m2 do Pavilhão de Exposições, cuidadosamente decorado com uma riquíssima diversidade de elementos e técnicas artesanais japonesas que encantam e emocionam o público O resultado é um cenário espetacular multicolorido, inspirado no tema “HEIWA”, celebrando a PAZ e a amizade entre os povos, retratadas na delicadeza das flores.

A deliciosa e riquíssima gastronomia oferecida na Praça de Alimentação surpreende os mais diversos paladares, seja com os tradicionais pratos da culinária japonesa, ou com lanches e comidas à moda brasileira. O morango, a grande estrela da festa, é utilizado com criatividade e ousadia, compondo os mais diferentes pratos, como pastel, pizza, panqueca e as inúmeras sobremesas que fazem o diferencial gastronômico da Festa de Flores e Morangos.

Passear por um parque repleto de belezas naturais e vivenciar momentos de integração cultural, com atividades artísticas diversas, acompanhadas de uma variada gastronomia e da exuberância de milhares de flores e arranjos ornamentais, delicadamente elaborados para o evento, é o que a Festa de Flores e Morangos proporciona de melhor para os seus visitantes.

A 41ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia é uma realização da Associação Hortolândia de Atibaia e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Atibaia, Associação dos Produtores de Morango e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Jarinu e Região, Pró-Flor e Sindicato Rural de Atibaia e patrocínio da Sakata, Ball, Convém Supermercados, Lago Azul, Sicredi e Graal. 

Serviço: 

41º Festa de Flores e Morangos de Atibaia  

Festa de Flores e Morangos de Atibaia 

Data:  01 de setembro até 24 de setembro – inclusive no feriado do dia 07 

Às sextas, sábados e domingos  

Horários: das 09h até 18h 

Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030 

Cidade: Atibaia, SP 

Telefone – 0800-055-5979 

Ingressos: Meia R$ 22,00 e inteira R$ 44,00

Site: www.floresemorangos.com.br 

Atibaia

Localizada no cruzamento das principais rodovias do Estado de São Paulo, Fernão Dias e Dom Pedro I, e a 65 quilômetros de distância da capital

Programação

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia possui um caráter cultural muito amplo e diversificado. Além da rica presença da cultura japonesa e suas

× Como posso te ajudar?