Festa de Flores e Morangos de Atibaia terá exposição em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa

Público poderá conferir exposição de fotos históricas cedidas pela Comissão de Comemoração dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil.

O ano de 2018 é um ano especial para os descendentes de japoneses. Neste ano, comemora os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, sendo realizado diversos eventos comemorativos em todos o país.

Em comemoração a esta data, o tema da Festa de Flores e Morangos de Atibaia será os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, para isso, foi cedido o selo de comemoração pela Comissão dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, que é coordenada pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social. Além do selo foi cedida a exposição que traz 26 imagens relatando a história da imigração em dois temas.

O primeiro tema é o “Rumo aos 110 Anos da Imigração Japonesa”.  A exposição apresenta aos visitantes o contexto da história dos imigrantes japoneses no Brasil após a Segunda Guerra, fato que interrompeu a imigração até os anos 1950.A partir das comemorações do 50º aniversário da imigração japonesa no Brasil, em 1958, a exposição ressalta os principais eventos comemorativos, realizados a cada dez anos, pontuando recomeço, progresso, memória, renovação, laços, autoestima e legado dos imigrantes japoneses em nosso país. Uma linha do tempo rica em eventos históricos que conduzem o visitante até os dias atuais, marcada pela presença de representantes da Família Imperial do Japão durante essas comemorações no Brasil.

O segundo tema é “Gratidão”. Um resumo das adversidades enfrentadas e vencidas pelos imigrantes japoneses desde sua chegada em terras brasileiras, expressando a gratidão dos descendentes aos esforços de seus antepassados, que consolidaram a boa imagem da comunidade nipo-brasileira e o respeito perante a sociedade brasileira. A exposição traz imagens que ilustram a história da imigração japonesa desde a chegada ao Porto de Santos, o início da vida nas fazendas de café, as frentes de colonização, a vida nas cidades, o pós-guerra e a segunda-fase da imigração com a retomada do intercâmbio Brasil-Japão, os projetos binacionais, o fortalecimento das relações humanas e a gratidão dos descendentes.

     Imigracao japao deixam porto para sp

O público poderá conferir a exposição no pavilhão de decoração do evento, que tem mais de 1.500 mt², todo decorado com flores que está sendo elaborado pela equipe de decoradores do evento.

A realização é da Associação Hortolândia de Atibaia, com apoio da Prefeitura da Estancia de Atibaia e dos seguintes patrocinadores, Sakata, Atibaia Residence Hotel & Resort, Net e Supermercados Convém. Os ingressos podem ser adquiridos nos dias do evento diretamente na bilheteria ou no Graal Mairiporã, ás sextas e sábados.

Serviço:

38º Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Data: de 31 de agosto até 23 de setembro de 2018

Às sextas, sábados e domingos

Horários: das 09h até 18h

Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030

Cidade: Atibaia, SP

Telefone – 0800-555-979

Site: www.floresemorangos.com.br

Expositores

Expositores Entre os muitos atrativos que a Festa de Flores e Morangos de Atibaia oferece para entreter o público, está a grande quantidade de expositores.

× Como posso te ajudar?