Alimentação

Área de Gastronomia: Alimentação

Com três restaurantes da deliciosa comida japonesa e um self service com alimentação brasileira, a área de gastronomia possui ainda mini cozinhas com os mais variados tipos de alimentação. O visitante encontra na Festa delícias como empanados, espetinhos, sanduíche de pernil, crepes, pastéis, massas e panquecas, hamburgueria, comida oriental, pizzaria, entre outros salgados. Os doces e sobremesas também são uma tentação, e vão desde balas de coco e cocadas assadas, merengue com morango e chocolate, espetinhos de morango, doces portugueses, suco de morango, pastel de morango, sorvetes variados até delicatessen com doces de confeitaria, bolos e sobremesas dietéticas.

 

A culinária japonesa

Uma das referências nipônicas presentes na Festa, é a culinária japonesa. Muito requisitada pela qualidade e variedade apresentadas, as comidas surpreendem aos paladares mais exigentes. A história da culinária japonesa no Brasil teve início junto com a imigração, às receitas passadas de geração para geração garantiram tradição e prestígio, deixando de ser considerada apenas exótica, para ser considerada uma gostosa e saudável opção alimentícia.

Os pratos e a maneira como são apresentados chamam a atenção pela beleza e variedade de cores e sabores, além do equilíbrio e o perfil saudável dos ingredientes que os compõem. Os pratos tradicionais japoneses são preparados à base de arroz, sopa de missô (pasta de soja), peixe ou carne, acompanhados de tsukemono (legumes em conserva). Os temperos mais comuns na cozinha japonesa são o shoyu (molho de soja), o wasabi (raiz forte), o missô (pasta de soja) e o karashi (mostarda). No cardápio da Festa é possível saborear as delícias da culinária nipônica como: sushi, yakissoba, sashimi, tempurá, udon, guiozá, entre outros.

plugins premium WordPress
× Como posso te ajudar?