Morangos

Os mais deliciosos morangos são encontrados na Festa de Flores e Morangos de Atibaia!

Esta saborosa fruta, pertence à família das rosáceas, a mesma das rosas e maçãs, é rica em vitamina C, tem efeito antioxidante e contribui para a formação do colágeno, que fortifica ossos, dentes, pele e artérias.

Com clima e solo propícios para o cultivo, a cidade de Atibaia é uma das maiores produtoras da fruta no país e a maior do todo Estado de São Paulo. Mais de 4 milhões de pés são produzidos por temporada pela região, com um faturamento anual de R$ 16 milhões e com mais de 500 produtores, gerando emprego e renda para muitas famílias.

 

Atibaia foi a primeira cidade brasileira a receber a certificação com o selo PIMO (Produção Integrada de Morangos) que é o resultado do esforço e trabalho dos produtores de morango, juntamente com a Embrapa, para o cultivo de morangos especiais, de forma natural. Reconhecidos por toda sua qualidade e sabor, são comercializados milhares de quilos do produto em cada edição da Festa.

 

Os produtores da região de Atibaia estão sempre em busca de novos métodos de plantios, uma das técnicas utilizadas é a produção do morango suspenso:  bancadas de plantio de morango em sleb (sacos plásticos  tubulares com substrato), neste sistema tem uso menor de defensivo agrícola e prezando pela qualidade do fruto.

Os morangos são encontrados tanto na forma “in natura”, como nas mais diferentes receitas, muitas delas feitas especialmente para o evento. Destacam-se na produção local as seguintes variedades de morangos: Oso Grande, Alleluia, Camino Real, Festival, Albion e Camarosa.

Morangos

Os mais deliciosos morangos são encontrados na Festa de Flores e Morangos de Atibaia! Esta saborosa fruta, pertence à família das rosáceas, a mesma das

Expositores

Expositores Entre os muitos atrativos que a Festa de Flores e Morangos de Atibaia oferece para entreter o público, está a grande quantidade de expositores.

plugins premium WordPress
× Como posso te ajudar?